Carlos Manuel Folhadela de Macedo Oliveira
Embaixador

Nasceu a 25 de Outubro de 1964, em Vila Nova de Famalicão. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Ingressou na Carreira Diplomática, mediante concurso aberto em 30 de Dezembro de 1989.
Serviu na Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, Cabo Verde, entre Novembro de 1992 e Agosto de 1996.
Foi Cônsul de Portugal em Versalhes, França, entre 4 de Outubro de 1996 e Agosto de 2000. 
Foi Cônsul-geral de Portugal em Montreal, QC, Canadá entre 10 de Setembro de 2004 e Agosto de 2009.
Foi Cônsul-geral de Portugal em Genebra, Suíça, entre 25 de Agosto de 2009 e Agosto de 2013. Exerceu diversas funções nos serviços internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, a mais recente das quais, Diretor do Serviço de Administração Patrimonial, na Direção-geral da Administração. Foi chamado às atuais funções de Embaixador de Portugal na Argélia por Decreto datado de 26 de Agosto de 2016, tendo apresentado cópia-figurada das respectivas cartas-credenciais a Sua Excelência o Ministro de Estado, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Ramtane Lamamra, a 18 de Outubro de 2016.

 

 

Ana Cláudia Monteiro
Primeira Secretária de Embaixada

 

Coronel José Manuel Vinhas 

Adido de Defesa

O Coronel José Manuel Vinhas Nunes nasceu no concelho do Sabugal em dezembro de 1964. Ingressou na Academia Militar em 1984, tendo concluído o seu curso em setembro de 1989 como Alferes e possuindo o grau de Mestre, com o Mestrado Integrado em Ciências Militares – Especialidade de Artilharia.

Foi promovido ao atual posto em 14 de setembro de 2016.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em várias unidades do Exército como: Grupo de Artilharia de Guarnição Nº1; Regimento de Artilharia da Serra do Pilar; Brigada Mecanizada; Estado-Maior do Exército; Unidade de Aviação Ligeira do Exército; Estabelecimento Prisional Militar e Campo Militar de Santa Margarida.

Foi Comandante de Bateria, Sub-Chefe do Centro de Instrução e Treino de Operações de Apoio à Paz; Oficial de Ligação ao Comando da SFOR no Agrupamento ECHO/SFOR; Adjunto do Chefe de Gabinete do Grupo de Gestão do Programa NH 90 (Programa de Helicópteros do Exército). Foi Chefe da Repartição de Instrução e da de Recursos Humanos da Divisão de Recursos e Comandante e 2º Comandante de Unidades Regimentais.

Entre outros possui os seguintes cursos: Curso de Estado-Maior, de Artilharia Autopropulsada, de Gestão do Espaço Aéreo, Civil Emergency Planning/CIMIC, Curso Allied Commands Resource Optimisation Software System (ACROSS) e Curso de Comandantes.

Da sua folha de serviços constam doze louvores e possui várias condecorações.

É casado e tem um filho.

 


Coronel da GNR José Carlos Alves Gorgulho Santos
Adido de Segurança

Nasceu em 8 de janeiro de 1965 em Lisboa. Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Aberta, licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa e titular do diploma universitário oficial espanhol em Ciências Politicas e da Administração pela UNED. Especialista e pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Direito de Lisboa e Auditor de Defesa Nacional. Ingressou na Guarda Nacional Republicana (GNR) em 1990. Está habilitado com o Curso de Formação de Oficiais, Curso de Promoção a Capitão e o Curso de Promoção a Oficial Superior. Comandou várias subunidades territoriais, com missões de segurança pública, de policia judiciária, informações, intervenção e de policia de proximidade. Exerceu os cargos de Chefe do Núcleo de Organizações e Missões Internacionais da Direção-Geral do Ministério da Administração Interna (2010/2011), Chefe da Divisão de Consultadoria Jurídica do Comandao da GNR e de Assessor Militar do Ministério Público (2011-2015) e, desde de 13 março 2015, Diretor da Direção de Justiça e Disciplina da GNR. É casado e tem duas filhas. Adido de Segurança junto da Embaixada de Portugal desde 20 de janeiro de 2018.

 

 

Neusa Mousserati 
Adida Económica e Comercial 

Nasceu no Porto em 19 de Setembro de 1956. Tem o Curso Industrial da Escola Aurélia de Sousa no Porto de 1976. Formada pela Academia Comercial Tecla, em Maio de 1979 (Contabilidade Geral, Cálculo Comercial e Correspondência Comercial). 
Aprovada no Concurso de Admissão de Professores Provisórios e Eventuais na Escola Secundária da Maia em 1979. Empresária em nome individual na Indústria Alimentar de 1986 a 1991. Funcionária da Delegação do ICEP em Argel desde 1992Entre 2001 e 2005 Representante do ICEP em Argel. Acreditada como Adida Económica e Comercial da Embaixada de Portugal em Argel desde 2004. Desempenha as funções de Analista de Mercado no Escritório da AICEP em Argel e de Adida Económica e Comercial da Embaixada de Portugal em Argel. É casada e mãe de dois filhos.

  • Partilhe