Ana Cláudia Monteiro
Primeira Secretária de Embaixada

 

Coronel José Manuel Vinhas 

Adido de Defesa

O Coronel José Manuel Vinhas Nunes nasceu no concelho do Sabugal em dezembro de 1964. Ingressou na Academia Militar em 1984, tendo concluído o seu curso em setembro de 1989 como Alferes e possuindo o grau de Mestre, com o Mestrado Integrado em Ciências Militares – Especialidade de Artilharia.

Foi promovido ao atual posto em 14 de setembro de 2016.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em várias unidades do Exército como: Grupo de Artilharia de Guarnição Nº1; Regimento de Artilharia da Serra do Pilar; Brigada Mecanizada; Estado-Maior do Exército; Unidade de Aviação Ligeira do Exército; Estabelecimento Prisional Militar e Campo Militar de Santa Margarida.

Foi Comandante de Bateria, Sub-Chefe do Centro de Instrução e Treino de Operações de Apoio à Paz; Oficial de Ligação ao Comando da SFOR no Agrupamento ECHO/SFOR; Adjunto do Chefe de Gabinete do Grupo de Gestão do Programa NH 90 (Programa de Helicópteros do Exército). Foi Chefe da Repartição de Instrução e da de Recursos Humanos da Divisão de Recursos e Comandante e 2º Comandante de Unidades Regimentais.

Entre outros possui os seguintes cursos: Curso de Estado-Maior, de Artilharia Autopropulsada, de Gestão do Espaço Aéreo, Civil Emergency Planning/CIMIC, Curso Allied Commands Resource Optimisation Software System (ACROSS) e Curso de Comandantes.

Da sua folha de serviços constam doze louvores e possui várias condecorações.

É casado e tem um filho.

 


Coronel da GNR José Carlos Alves Gorgulho Santos
Adido de Segurança

Nasceu em 8 de janeiro de 1965 em Lisboa. Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Aberta, licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa e titular do diploma universitário oficial espanhol em Ciências Politicas e da Administração pela UNED. Especialista e pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Direito de Lisboa e Auditor de Defesa Nacional. Ingressou na Guarda Nacional Republicana (GNR) em 1990. Está habilitado com o Curso de Formação de Oficiais, Curso de Promoção a Capitão e o Curso de Promoção a Oficial Superior. Comandou várias subunidades territoriais, com missões de segurança pública, de policia judiciária, informações, intervenção e de policia de proximidade. Exerceu os cargos de Chefe do Núcleo de Organizações e Missões Internacionais da Direção-Geral do Ministério da Administração Interna (2010/2011), Chefe da Divisão de Consultadoria Jurídica do Comandao da GNR e de Assessor Militar do Ministério Público (2011-2015) e, desde de 13 março 2015, Diretor da Direção de Justiça e Disciplina da GNR. É casado e tem duas filhas. Adido de Segurança junto da Embaixada de Portugal desde 20 de janeiro de 2018.

 

 

Neusa Mousserati 
Adida Económica e Comercial 

Nasceu no Porto em 19 de Setembro de 1956. Tem o Curso Industrial da Escola Aurélia de Sousa no Porto de 1976. Formada pela Academia Comercial Tecla, em Maio de 1979 (Contabilidade Geral, Cálculo Comercial e Correspondência Comercial). 
Aprovada no Concurso de Admissão de Professores Provisórios e Eventuais na Escola Secundária da Maia em 1979. Empresária em nome individual na Indústria Alimentar de 1986 a 1991. Funcionária da Delegação do ICEP em Argel desde 1992Entre 2001 e 2005 Representante do ICEP em Argel. Acreditada como Adida Económica e Comercial da Embaixada de Portugal em Argel desde 2004. Desempenha as funções de Analista de Mercado no Escritório da AICEP em Argel e de Adida Económica e Comercial da Embaixada de Portugal em Argel. É casada e mãe de dois filhos.

  • Partilhe